Por que investir em um sistema de gestão?

A gestão financeira é um dos pilares para empreender de forma saudável. Através dela, é possível acompanhar o número de vendas efetuadas mensalmente, os valores que devem ser recebidos e a porcentagem de taxas cobradas pelos cartões de crédito.

Por que investir em um sistema de gestão?

Com o atual crescimento de micros e pequenas empresas, não há quem consiga escapar dos sistemas de gestão. Eles se tornaram essenciais para entender o consumo do público e projetar os próximos passos no mercado, permitindo, assim, que o proprietário tenha acesso completo aos dados de receita e lucro produzidos em determinado período.

A implementação de um sistema de gestão vai além do controle financeiro; ele também diz respeito ao entendimento que a empresa tem sobre seu público e quais estratégias podem ser criadas para melhorar o atendimento. Foi pensando nestes tópicos que a 4G Automação desenvolveu este material. Entenda a importância de investir em um sistema de gestão e saiba como ser referência no seu segmento de atuação.
 

Importância do sistema de gestão

Você já deve ter escutado que tempo é dinheiro, certo? Embora essa frase seja um jargão popular, ela funciona perfeitamente no contexto dos negócios. As tabelas de Excel serviram por muito tempo como alternativa para controlar recebimentos e despesas. Porém, todo o trabalho de compilação de vendas é feito manualmente, o que consome parte do tempo destinado a outras tarefas.

Outro fator enfraquecido no modelo de tabela é a análise de gráficos e projeções financeiras. Quando a empresa possui um sistema próprio de automação, as informações são geradas em forma de relatório. Isso facilita a visualização de valores que devem ser recebidos, o número de transações efetuadas e quais são as opções de pagamento mais populares entre os clientes. 

O confronto de informações também é essencial para garantir segurança para a empresa e para os clientes. Para aprimorar a identificação de erro de forma rápida e assertiva, a 4G Automação criou o Concilia, software desenvolvido para facilitar o controle e a conciliação das vendas em cartão. Fácil de usar, o sistema evita problemas recorrentes no varejo, como divergências nos lançamentos, vendas desfeitas (chargeback), comprovantes falsos e valores que não fecham. Além disso, o Concilia apresenta um dashboard detalhado de recebimentos, taxas e relatórios com as transações financeiras do último mês. Tudo isso para oferecer mais agilidade nos pagamentos.
A capacitação da equipe também é indispensável para que todas as informações sejam armazenadas com clareza. A dica é optar por um sistema prático e que reúna os principais comandos de maneira intuitiva. 

O 4G TEF permite uma transição rápida e que considera um grande volume de dinheiro em crédito ou débito. O sistema possui mais de 200 bandeiras disponíveis, com mais de 50 adquirentes e certificação PCI DSS 3.0 para o mercado financeiro. Com o portal, o cliente conta com acesso às vendas independente das operadoras de cartão, obtendo maior controle e centralização de todas as transações por empresa, caixa, bandeira ou operadora.  Através dele, você cadastra as taxas negociadas para débito e crédito com cada operadora, para então obter o relatório de pré-conciliação e a previsão de recebíveis líquidos. 

As dicas desse material foram úteis para você? A 4G Automação atua há 18 anos nas áreas de Automação Comercial, Industrial, Serviços e meios de pagamento, disponibilizando soluções completas através de softwares, hardwares e produtos com alta tecnologia.

Clique aqui para entrar em contato conosco. 


02 de Dezembro de 2019

© 2016 - 4G Automação

Criação de Sites - Artweb